Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Notícias

Cirurgias de mamas gigantes: Hospital da Mulher convida aprovadas em triagem para reunião

18 mar 2024

| 19:40h | Notícias
Cirurgias de mamas gigantes: Hospital da Mulher convida aprovadas em triagem para reunião

A Fundação Hospitalar de Feira de Santana convida 95 mulheres aprovadas na última etapa do Programa de Tratamento das Gigantomastia para uma reunião nesta quarta-feira, dia 20 de março, às 7h, no Ambulatório do Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher). As pacientes foram selecionadas após atenderem a todos os requisitos do programa.

As ações realizadas em março pelo Hospital da Mulher visam homenagear as mulheres que sofrem com o peso das mamas gigantes, um problema que afeta a saúde física e mental.

"Março é um mês importante e vamos aproveitar para homenagear as mulheres que mudarão de vida após a cirurgia de redução de mamas. O Hospital da Mulher realizará as cirurgias para mamas extremamente grandes", destaca o cirurgião plástico César Kelly Villafuerte Velez, coordenador do PROTG.

Segundo Gilberte Lucas, presidente da Fundação Hospitalar, a Prefeitura já beneficiou mais de 300 mulheres com cirurgias gratuitas através do programa. "É oferecendo serviços à população feminina que faremos de março um mês em homenagem a elas", afirma.

8º Mutirão de Cirurgias de Mamas Gigantes

O 8º Mutirão de Cirurgias de Mamas Gigantes, realizado em 2023, ultrapassou as expectativas ao oferecer mais de 500 atendimentos em apenas uma manhã.

Todas as pacientes que passarem pelas quatro etapas do Programa de Gigantomastia receberão assistência completa, desde o internamento até a cirurgia, gratuitamente, no Hospital da Mulher. As pacientes também serão acompanhadas via ambulatório.





Revista

REVISTA QUEMBAHIA.COM

Arquivo de Matérias



Publicidade

Podcasts

Queridos feirenses, neste Natal, desejo a todos Boas Festas e um próspero Ano Novo! Da vereadora Eremita Mota

Minha Figura
00:00
Download

RadiosNet

Minha Figura
00:00
Download
Ver todos os Podcasts

Fotos

Twitter

© 2009 - 2024. QuemBahia.com - Todos os direitos reservados.     Painel administrativo.