Prefeitura de Feira troca Imaps pelo INSV e mudança dá certo; sem reclamações de atrasos salariais
16 mai 2024
| 15:20h | NotíciasA Policlínica do Tomba é uma das unidades gerenciadas pelo Instituto Nossa Senhora da Vitória
O atraso de pagamento de salários e benefícios a funcionários contratados pela Prefeitura de Feira de Santana teve uma considerável redução em 2024. Alvo de reclamações principalmente em 2023, o problema foi contornado graças a mudanças promovidas pelo prefeito Colbert Filho. Uma dessas modificações foi a troca da Imaps pelo Instituto Nossa Senhora da Vitória (INSV), uma organização com atuação em todo o país.
"A ação de empresas como a Imaps não pode ser generalizada", destaca o prefeito Colbert Filho. "Além do compromisso de parceiros, quue são bem mais responsáveis, o governo também efetua um maior controle sobre o Orçamento de 2024, pois foi aprovado dentro do prazo, ao contrário de 2023, quuando tivemos grandes dificuldades devido ao atraso da aprovação do Orçamento na Câmara", explica Colbert, acrescentandoo que, por contrato, quando há algum eventual atraso de repasse, a empresa tem por obrigação de pagar os salários em dia.
Não apenas os salários são pagos dentro do prazo legal, como, também, houve investimentos em equipamentos e melhoria no atendimento aos pacientes e familiares.
Além da Policlínica do Tomba, que é uma campeã em atendimentos, o INSV está atuando em várias Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Postos de Saúde da Família (PSF) de Feira de Santana. O Instituto trouxe para Feira de Santana uma sólida reputação e vasta experiência em cuidados de saúde e administração de unidades públicas nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Sergipe. Na Bahia, já atua em Salvador, Jacobina, Itaberaba e Santo Amaro.
O Protagonista FSA