Prefeitura inaugura nesta quarta o Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem II no bairro Baraúnas
29 ago 2024
| 05:15h | NotíciasA Prefeitura de Feira de Santana, através da Fundação Hospitalar, inaugura nesta quarta-feira, dia 28, às 8h, o segundo Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI II) "Antônio Lázaro Silva", localizado no bairro Baraúnas. A nova unidade é um marco no fortalecimento da rede de saúde pública da cidade, trazendo avanços significativos para o atendimento médico na região.
O CMDI II é equipado com uma estrutura moderna que inclui térreo e dois pavimentos, todos com acessibilidade garantida por elevadores, assegurando um atendimento inclusivo para todos os cidadãos. O centro funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e aos sábados, das 7h às 13h.
A nova unidade será especializada em exames de imagem de média complexidade, como densitometria óssea, endoscopia, cardiologia, ultrassonografia, raio-X, mamografia, eletrocardiograma, além de consultas especializadas. A equipe do CMDI II é composta por profissionais da saúde altamente capacitados, prontos para oferecer um atendimento de qualidade.
Segundo Gilberte Lucas, presidente da Fundação Hospitalar, a inauguração do CMDI II permitirá um aumento de mais de 40% na capacidade de atendimento. Isso será possível devido à transferência de algumas especialidades do CMDI localizado na Avenida Maria Quitéria para a nova unidade. O CMDI I, por sua vez, será transformado em um Centro Especializado de Saúde do Homem e passará por reformas e adequações a partir de setembro, mantendo seu funcionamento durante o processo.
"A nossa expectativa é aumentar o atendimento em mais de 40%, pois iremos adequar os serviços do centro de diagnóstico por imagem da Maria Quitéria. O CMDI I passará por reformas em setembro, mesmo em pleno funcionamento, para ser transformado no Centro Especializado de Saúde do Homem," destacou Gilberte Lucas.
A inauguração do CMDI II no bairro Baraúnas é a concretização de um projeto ambicioso que visa ampliar o acesso da população de Feira de Santana a serviços de saúde de qualidade. "A nova unidade permitirá maior agilidade no atendimento e acesso mais amplo a diagnósticos precisos, fortalecendo a rede de cuidados na cidade e proporcionando um impacto positivo na qualidade de vida dos cidadãos", concluiu Gilberte Lucas.