Leilão Jacuricy marca abertura de negócios da Expofeira 2024
01 set 2024
| 06:36h | NotíciasA cultura sertaneja será mais uma vez celebrada em Feira de Santana com a 45ª edição da Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira 2024), que começa neste domingo, 1º de setembro, às 16h, no Parque de Exposições João Martins da Silva. O evento, tradicional no calendário da cidade, já está com tudo preparado para receber expositores, visitantes e amantes do campo.
A cultura sertaneja será mais uma vez celebrada em Feira de Santana com a 45ª edição da Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira 2024), que começa neste domingo, 1º de setembro, às 16h, no Parque de Exposições João Martins da Silva. O evento, tradicional no calendário da cidade, já está com tudo preparado para receber expositores, visitantes e amantes do campo.
De acordo com Alexandre Monteiro, secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, a Expofeira é mais do que uma celebração cultural: "É uma oportunidade de aprendizado para todos", destacou. A programação inclui cursos gratuitos voltados para o agronegócio, como o de fermentação de alimentos, além de espaços tradicionais como a Vila Gourmet e o Caminho da Roça, que oferecem uma imersão nos sabores e bebidas típicas da região.
O destaque do primeiro dia é o Leilão Jacuricy, que marca a abertura oficial da feira. Serão leiloados bovinos da raça Nelore, conhecida por sua expressiva participação na pecuária brasileira voltada à produção de carne.
Os estandes já estão montados, aguardando a chegada dos expositores de diversos produtos regionais, como alimentos e bebidas típicas. Os animais também já começaram a chegar ao parque: os primeiros foram os bovinos, com equinos, caprinos e ovinos ainda a caminho.
"Está tudo sob controle. A feira está praticamente pronta para receber a população de Feira de Santana e celebrar o retorno da nossa Expofeira", concluiu o secretário. Vale lembrar que esta edição marca o retorno do evento após quatro anos de suspensão devido à pandemia de Covid-19.