Show da Banda Swing Tribal do Dia 07.09 Swing Tribal agita Comunidade do Horto, em celebração de 30 anos da banda
09 set 2024
| 23:07h | NotíciasEste sábado (07), a Comunidade do Horto esteve em clima de comemoração. Além de celebrar o Dia da Independência do Brasil, a data marcou os 30 anos do grupo Swing Tribal, com o tema “É o Egito na Bahia”, conectando o público à ancestralidade musical que define o estilo único e irreverente do grupo.
Segundo Robison Lins, vocalista e fundador do Swing Tribal, a escolha do local foi simbólica: "Além de ter sido o primeiro lugar onde nos apresentamos, o Horto carrega um significado especial. Estamos voltando 30 anos no tempo, reafirmando nossas raízes e a relação profunda com essa comunidade." Lins também destacou a importância do grupo para a juventude local: “Estamos desenvolvendo projetos para tirar os jovens da zona de conforto e trazê-los para a música, porque música é cultura, além de ser uma fonte de renda para quem se dedica e tem responsabilidade."
O evento contou com a participação dos cantores André Lopes, Drica Neves, Nadjane e Brenda Cruz, que agitaram o público com uma mistura de ritmos e performances carregadas de ancestralidade, mantendo todos envolvidos do início ao fim.
Para a moradora Patrícia Bomfim, a representatividade do evento foi fundamental, não apenas por exaltar as origens do Brasil, mas também por dar visibilidade à Comunidade do Horto. "Ver o Swing Tribal trazer essa festa para cá nos faz sentir valorizados junto com a história deles. Acompanhei os primeiros shows e ver que ainda preservam esse lugar é muito especial", explicou Patrícia.
A entrada para a festa foi 1 kg de alimento não perecível ou um brinquedo, que será doado ao Natal Encantado das crianças do Horto, reforçando a sinergia e cidadania entre o grupo e os moradores da comunidade.