Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Notícias

Congresso de magistrados discute a Primeira Infância e Juventude e os desafios do Judiciário

18 out 2024

| 07:10h | Notícias
Congresso de magistrados discute a Primeira Infância e Juventude e os desafios do Judiciário

Prefeito Cobert Filho e o vice Fernando de Fabinho participaram da abertura do evento

Feira de Santana recebe nesta quinta-feira (17) o III Congresso Regional da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB). Com o tema "Infância e Juventude, Poder Judiciário e Inteligência Artificial", o evento reúne a magistratura baiana, advogados e acadêmicos de Direito, onde foram discutidos os desafios enfrentados pelo poder judiciário. O prefeito Cobert Filho [compôs a mesa de abertura] e o vice Fernando de Fabinho estiveram presentes na abertura.

Durante o congresso, que transcorre durante todo o dia, está previsto a discussão de temas como o Apadrinhamento Legal, a Entrega Voluntária para Adoção, o uso de Inteligência Artificial na Justiça, e os Impactos da Tecnologia na Infância e Juventude.

O evento é uma realização da AMAB, em parceria com a Escola de Magistrados da Bahia (EMAB), e a Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal Justiça da Bahia, tendo o apoio da Prefeitura de Ferreira de Santana.

Durante a abertura, o presidente da AMAB, desembargador Julio Travessa destacou a escolha de Feira de Santana para sediar o  congresso que está em sua terceira edição  - as duas primeiras edições ocorreram em Vitória da Conquista e Juazeiro.

"Além da sua localização estratégica, Feira tem relevância como a segunda maior cidade da Bahia. Durante esse evento estaremos discutindo os desafios do judiciário, tendo como enfoque a infância e a juventude". Entre os palestrantes, representantes de Portugal. 

O desembargador Salomão Resedá destacou iniciativas da Coordenadoria da Infância que visam fortalecer a Primeira Infância e pontuou a atenção do Município em divulgar e incentivar a dedução do Imposto de Renda (IR), por Pessoas Físicas e Jurídicas, cujos valores são destinados a instituições e entidades que atuam com crianças e adolescentes. 

De acordo com o diretor-geral da EMAB, juiz Marcelo Lagrota, a escolha dos palestrantes e o enfoque na infância, juventude e inovações tecnológicas no âmbito do judiciário demonstram a sensibilidade e a preocupação com a modernização da Justiça e com o papel fundamental do judiciário na construção de um futuro mais justo para as próximas gerações. 

"O Congresso, além de promover o espaço de aprendizado e debate, reforça o papel da AMAB e da EMAB como referências na formação e atualização dos profissionais da área jurídica". 





Revista

REVISTA QUEMBAHIA.COM

Arquivo de Matérias



Publicidade

Podcasts

Novo edital do Conecta Bahia prevê até 1500 pontos de internet gratuita em locais públicos

Minha Figura
00:00
Download

Queridos feirenses, neste Natal, desejo a todos Boas Festas e um próspero Ano Novo! Da vereadora Eremita Mota

Minha Figura
00:00
Download
Ver todos os Podcasts

Fotos

© 2009 - 2024. QuemBahia.com - Todos os direitos reservados.     Painel administrativo.