Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Esporte

Cinema itinerante Cinekombi leva exibições a diversos bairros entre esta quinta e domingo

10 dez 2024

| 05:44h | Esporte
Cinema itinerante Cinekombi leva exibições a diversos bairros entre esta quinta e domingo

As sessões serão sempre das 17h às 20h com entrada gratuita e aberta ao público de todas as idades

Feira de Santana recebe entre esta quinta (5) e domingo (8) o cinema itinerante Cinekombi. As exibições vão ocorrer em diversos bairros ao ar livre e em praças públicas, com entrada gratuita e aberta ao público de todas as idades. O projeto é uma iniciativa contemplada pelos editais da Lei Paulo Gustavo e tem apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura (Secel).


As sessões serão sempre das 17h às 20h, proporcionando uma opção de lazer e cultura para os moradores dessas regiões - confira os locais no final da matéria. Para tornar a experiência ainda mais acolhedora, a distribuição de pipoca é feita gratuitamente para as crianças, criando um ambiente de lazer para toda a família.


Entre as exibições, destaca-se o filme "O Menino e o Mundo", o primeiro longa-metragem brasileiro a concorrer ao Oscar de Melhor Animação. A produção foi escolhida para dar destaque à capacidade do cinema brasileiro de competir no cenário internacional, além de proporcionar aos espectadores uma obra-prima do cinema animado.


A cada exibição, o Cinekombi monta uma estrutura completa para garantir o conforto e a segurança do público - com capacidade para 125 cadeiras. A Kombi equipada com projetor de LED e sistema de som de alta qualidade chega ao local do evento garantindo uma experiência cinematográfica de alta qualidade mesmo em praças públicas.


SOBRE O PROJETO


O Cinekombi é um projeto de cinema itinerante que utiliza uma Kombi equipada com tecnologia de projeção e som de alta qualidade para levar o cinema para as praças e espaços públicos das comunidades de Feira de Santana. O projeto visa não só entreter, mas também educar e fomentar a cultura audiovisual, especialmente nas áreas mais periféricas da cidade, onde o acesso ao cinema é limitado. 


A iniciativa faz parte dos projetos selecionados nos Editais 001/002/2023 da Lei Paulo Gustavo, que visa incentivar a produção e a distribuição de cultura no Brasil, especialmente nas áreas mais carentes e sem acesso a espaços culturais tradicionais. A ação conta com o apoio da Prefeitura de Feira, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Ministério da Cultura e Governo Federal e surge como mais uma iniciativa que reforça a importância da arte e do cinema como ferramentas de transformação social e inclusão.


Confira as datas e locais de exibição:


05 de dezembro (quinta-feira): Praça do CÉU – Cidade Nova

06 de dezembro (sexta-feira): Praça Antônio Cardoso – Conj. João Paulo II

07 de dezembro (sábado): Parque Erivaldo Cerqueira (Parque da Lagoa) – Baraúnas

08 de dezembro (domingo): Lagoa do Jacaré – Lagoa Grande



Foto: Divulgação



Revista

REVISTA QUEMBAHIA.COM

Arquivo de Matérias



Publicidade


Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/quembahia/www/_coluna_direita.php on line 234

Podcasts

Novo edital do Conecta Bahia prevê até 1500 pontos de internet gratuita em locais públicos

Minha Figura
00:00
Download

Queridos feirenses, neste Natal, desejo a todos Boas Festas e um próspero Ano Novo! Da vereadora Eremita Mota

Minha Figura
00:00
Download
Ver todos os Podcasts

Fotos

© 2009 - 2025. QuemBahia.com - Todos os direitos reservados.     Painel administrativo.