Diplomação , José Ronaldo e Pablo Roberto assumem compromisso com a cidade
16 dez 2024
| 17:44h | NotíciasNa manhã desta segunda-feira (16), o Fórum Filinto Bastos, em Feira de Santana, foi palco da diplomação do prefeito José Ronaldo, do vice-prefeito Pablo Roberto e dos 21 vereadores eleitos. A cerimônia oficializou os novos representantes, marcando o encerramento do ciclo eleitoral de 2024 e reafirmando compromissos importantes com o futuro do município.
*COMPROMISSOS DO PREFEITO ELEITO**
José Ronaldo, que retorna ao comando da Prefeitura, enfatizou em seu discurso a determinação de honrar as promessas feitas durante a campanha. Uma das prioridades de sua gestão será eliminar as filas de exames na rede pública municipal nos primeiros 100 dias de governo. Além disso, ele destacou a importância de uma relação harmoniosa com o Poder Legislativo local. "Vou trabalhar rigorosamente em cima dos projetos que prometi. Vou colocar em prática os compromissos que assumi", declarou Ronaldo.
*OS DESAFIOS DO VICE-PREFEITO PABLO ROBERTO*
Já o vice-prefeito diplomado, Pablo Roberto, vive um momento de reflexão e articulação política. Atualmente deputado estadual, Pablo ainda avalia a renúncia ao mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para se dedicar exclusivamente à vice-prefeitura. Segundo ele, a decisão será tomada com foco nos interesses de Feira de Santana.
"Desde o momento em que decidimos apoiar José Ronaldo, sabíamos que esse momento de avaliação chegaria. A pergunta central é: renunciar ao mandato de deputado estadual é o melhor para Feira de Santana? O compromisso é com o crescimento da cidade, acima de qualquer interesse pessoal", afirmou Pablo.
Em meio a conversas com lideranças estaduais, Pablo revelou reuniões recentes com Adolfo Viana, presidente estadual do PSDB, e o ex-deputado Paulo Câmara, que buscavam entender seu posicionamento. "Ainda estou dialogando e, até amanhã à tarde, teremos uma definição", afirmou.
*ESPECULAÇÕES SOBRE A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO*
Sobre os rumores de que poderia assumir a Secretaria de Educação, Pablo Roberto negou que tenha discutido o assunto com o prefeito José Ronaldo. Ele reforçou que sua prioridade é ajudar Feira de Santana a alcançar avanços concretos. "Não houve exigência de minha parte. Caso decida permanecer na cidade, qualquer secretaria que eu venha a assumir será discutida com base na contribuição dada durante a eleição e minha afinidade com o trabalho a ser realizado", pontuou.
*RUMO AO FUTURO*
A diplomação também representa o início de um ciclo de esperança para a população. A gestão que se inicia em janeiro terá o desafio de transformar promessas em ações efetivas, como resolver gargalos históricos na saúde e promover melhorias na infraestrutura e na educação.
Para Pablo Roberto, o momento é de ouvir lideranças e a população para tomar a decisão mais alinhada ao interesse público. "O eleitor entenderá, desde que a escolha seja feita para o bem da cidade", concluiu.