Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Notícias

26 pessoas estão na fila da regulação desta terça-feira

18 dez 2024

| 07:26h | Notícias
26 pessoas estão na fila da regulação desta terça-feira

Um dos casos críticos é o de uma jovem de 25 anos que sofre com a doença de Crohn

Nesta terça-feira (17), 26 pacientes aguardam transferência para hospitais que atendem casos de alta complexidade. As vagas são disponibilizadas pelo Sistema de Regulação Estadual.

Entre os pacientes à espera, nove estão na UPA Queimadinha, sete na UPA Mangabeira e 10 nas policlínicas municipais: Feira X (1), Parque Ipê (1), George Américo (3), Humildes (2) e Tomba (3).

Um dos casos críticos é o de uma jovem de 25 anos que sofre com a doença de Crohn- inflamação crônica que pode afetar todo o sistema digestivo. Ela aguarda transferência há mais de uma semana em uma das unidades de pronto atendimento.

REGULAÇÃO ESTADUAL

O Sistema de Regulação Estadual é uma ferramenta do Governo do Estado que disponibiliza vagas em unidades públicas hospitalares conforme critério de gravidade e não proximidade, visando a democratização do acesso.

Para isso, o paciente atendido em uma unidade de urgência e emergência é avaliado e submetido a exames laboratoriais ou de imagem, de acordo com as condições clínicas.

Se comprovada a necessidade de assistência hospitalar, os profissionais da unidade solicitam a regulação no sistema para que o paciente tenha a assistência adequada.




Revista

REVISTA QUEMBAHIA.COM

Arquivo de Matérias



Publicidade


Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/quembahia/www/_coluna_direita.php on line 234

Podcasts

Novo edital do Conecta Bahia prevê até 1500 pontos de internet gratuita em locais públicos

Minha Figura
00:00
Download

Queridos feirenses, neste Natal, desejo a todos Boas Festas e um próspero Ano Novo! Da vereadora Eremita Mota

Minha Figura
00:00
Download
Ver todos os Podcasts

Fotos

© 2009 - 2025. QuemBahia.com - Todos os direitos reservados.     Painel administrativo.