Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Notícias

Membros da Diretoria da OAB Feira se reúnem com Valadares, responsável pelo Cartório de Registro de Títulos, Documentos e Pessoas Jurídicas

27 jan 2025

| 22:21h | Notícias
Membros da Diretoria da OAB Feira se reúnem com Valadares, responsável pelo Cartório de Registro de Títulos, Documentos e Pessoas Jurídicas


Em uma reunião realizada nesta segunda-feira (27), na sede da OAB Subseção Feira de Santana, membros da Diretoria - Lorena Peixoto, presidente; Lísian Motta, tesoureira, e Daniel Vítor, secretário adjunto, discutiram com Valadares, responsável pelo Cartório RTDPJ - Registro de Títulos, Documentos e Pessoas Jurídicas de Feira de Santana-Bahia sobre a Lei Municipal n° 4.236/2024, que assegura o atendimento prioritário à advocacia. 


Nesta oportunidade, também foi discutida a formalização de um convênio efetivo entre o Cartório e a Subseção de Feira, oferecendo serviços com preços diferenciados.


Dentre estes serviços destacou-se a possibilidade de citação e intimação através do cartório no processo judicial, o que possibilita maior celeridade nos autos processuais, sobretudo nos casos de urgência, bem como pontuou a realização do serviço de mediação e conciliação, tomando como base a nova tabela de custas disponibilizada pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA).


Ainda foi ventilada a informação de que é possível a flexibilização de valores de serviços que não são engessados pelo TJ-BA, bem como foi informado um contato que permite um atendimento virtualizado, qual seja o número: (75) 98139-5132. 


Durante a reunião, ainda, foi feito o convite para que seja formada uma parceria também referente à realização de eventos e palestras. Ademais foi destacado que o cartório em questão se trata de um órgão atualizado, que se alimenta dos meios digitais para a celeridade dos atos, com a utilização inclusive da IA (Inteligência Artifical). 


Inclusive Valadares informou que é de sua competência/responsabilidade o Cartório de Imóveis de Conceição da Feira. Ele também reforçou que há uma avaliação pública acerca do serviço prestado pelo cartório no Google, o que possibilita feedbacks que dizem respeito aos serviços prestados. 


Mais um assunto importante foi abordado no encontro, que diz respeito ao fato de que, o cartório de títulos e documentos também abarca a PJ sem finalidade lucrativa - valorizando os aspectos sociais, bem como a PJ com finalidade lucrativa com equivalência aos serviços prestados pela Junta Comercial.



Revista

REVISTA QUEMBAHIA.COM

Arquivo de Matérias



Publicidade


Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/quembahia/www/_coluna_direita.php on line 234

Podcasts

Queridos feirenses, neste Natal, desejo a todos Boas Festas e um próspero Ano Novo! Da vereadora Eremita Mota

Minha Figura
00:00
Download

RadiosNet

Minha Figura
00:00
Download
Ver todos os Podcasts

Fotos

© 2009 - 2025. QuemBahia.com - Todos os direitos reservados.     Painel administrativo.