Câmara lamenta falecimento do radialista Itajay Pedra Branca
08 jan 2026
| 06:26h | NotíciasCom mais de 50 anos de carreira, faleceu, na manhã desta quarta-feira (7), o experiente radialista Itajay Pedra Branca, aos 80 anos. Ele lutava contra complicações respiratórias. A Câmara Municipal lamenta a morte e presta solidariedade aos amigos e familiares.
Ícone no rádio baiano, Itajay era dono de uma voz inconfundível e considerado uma referência histórica na comunicação feirense. Atuou como apresentador de programas jornalísticos, narrador de futebol e eventos cívicos da cidade e repórter. Cobriu quatro olimpíadas, oito Copas do Mundo e um dos primeiros a anunciar o atentado contra o Papa João Paulo II em 1981.
O comunicador deixa um legado marcado pelo profissionalismo, seriedade, ética e credibilidade. Ao longo de sua atuação na Câmara, exerceu a função de setorista e foi reconhecido com diversas homenagens, entre elas o Troféu Arnold Ferreira, destinado a profissionais da comunicação, além de honrarias em comemoração ao Dia do Radialista.
O presidente da Casa, vereador Marcos Lima ( UB), presta as condolências à família e reforça o respeito e reconhecimento construídos por Itajay. “Sem dúvidas uma das vozes mais fortes e marcantes do rádio na nossa cidade. Deixa uma lacuna, mas também a certeza de que tivemos um dos profissionais mais éticos e comprometidos com a notícia”, diz.







Download