publicidade
Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Esporte

Fábrica de calçados deve ser instalada em Itororó, anuncia governo Protocolo de intenções foi assinado nesta sexta-feira (19).

20 jul 2013

| 06:18h | Esporte
Fábrica de calçados deve ser instalada em Itororó, anuncia governo Protocolo de intenções foi assinado nesta sexta-feira (19).

Fábrica de calçados deve ser instalada em Itororó, anuncia governo
Protocolo de intenções foi assinado nesta sexta-feira (19).
 
Região foi afetada após demissão em massa em dezembro de 2012.
Foi assinado nesta sexta-feira (19) o protocolo de intenções para a instalação de uma fábrica de uma empresa de calçados femininos na cidade de Itororó, no sudoeste da Bahia.
A expectativa é que sejam criados 900 empregos diretos, segundo o governo. O governador Jaques Wagner, os secretários da Casa Civil, Rui Costa, e da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, estiveram presentes.
Em nota, o governo manifestou o desejo de que a nova fábrica reforce o emprego no setor de calçados na região de Itapetinga, onde cerca de quatro mil trabalhadores foram demitidos com a redução das atividades da Azaléia/Vulcabrás, no mês de dezembro do ano passado.
O investimento da empresa, que é catarinense e se chama Lia Line, tem faturamento anual de R$ 66 milhões, produzindo três milhões de sapatos por ano. A unidade será instalada em dois galpões do Centro Industrial de Itororó, alugados pelo Estado, e que antes estavam cedidos à Azaleia.
Já em Itapetinga e em Firmino Alves, o Jaques Wagner firmou outros dois protocolos para a instalação imediata de fábricas.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Quem bahia. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Arquivo de Matérias



Publicidade

Podcast

Festival de Sanfoneiros em Feira de Santana mostra a força do forró tradicional

00:00
Download

Fotos

Twitter

© 2009 - 2019. QuemBahia.com - Todos os direitos reservados.     Painel administrativo.