publicidade
Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Vídeos

Blog Quem Bahia

Joelma festeja aniversário no São João de São José e fã pede dinheiro emprestado

23 JUN 2017
Sabe aquelas loucuras que alguns fãs fazem pelo ídolo? O jovem Alexsandro Fernandes fez. Saiu do município de Serra Preta sem conhecer ninguém no distrito de Maria Quitéria para ver a cantora, aniversariante, Joelma se apresentar no São João de São José.

Som Salvador /Evaldo Alves

21 JUN 2017
Som Salvador /Evaldo Alves

Passeio de trenzinho alerta para doença falciforme

17 JUN 2017
Ao completar um mês de vida, a pequena Júlia Silva foi diagnosticada como portadora da anemia falciforme. Hoje, aos três anos, ela leva uma vida normal. Porém, sofre fortes dores nas articulações. O diagnóstico da doença foi obtido através do Teste do Pezinho.

SAMU 192 MAIS PERTO DE VOCÊ: ESTUDANTES E PROFESSORES APRENDEM A SALVAR VIDAS

06 JUN 2017
A pequena Mirela, de apenas 10 anos, viu a irmã passar mal e não pôde dar os primeiro socorros. “Fiquei agoniada. Não sabia o que fazer. Só lembrei de ligar para o SAMU”, explica. Situação parecida passou a professora Vera Lúcia Silva. “Passava pela rua e um homem agonizava. Nem eu e nem ninguém soube o que fazer”, lembra. Tanto Mirela quanto Vera Lúcia enfrentaram uma situação comum. Noções de primeiros socorros, embora sejam fundamentais para evitar mortes, não são dominadas por muita gente. Justamente com o objetivo de amenizar esta carência de conhecimento, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) desenvolve o projeto de capacitação sobre primeiros socorros, o “SAMU 192 mais perto de você”. Na manhã desta terça-feira, 6, professores e alunos da Escola Municipal Geraldo Dias de Souza, no distrito de Humildes, foram visitados por profissionais de saúde e estudantes do curso de enfermagem de faculdades de Feira de Santana.

MICARETA SEM CORDAS APROXIMOU ARTISTAS E FOLIÃO PIPOCA

29 MAI 2017
MICARETA SEM CORDAS APROXIMOU ARTISTAS E FOLIÃO PIPOCA

Banda Som Salvador Bahia Brasil

21 JUN 2017
Banda Som Salvador-Cantor Evaldo Alves,Gravado em Salvador.cinegrafista João Mascarenhas e Carlos Silva,direção Carlos Silva.

Prefeito José Ronaldo é homenageado com a Medalha Exército Brasileiro.

25 ABR 2017
Prefeito José Ronaldo é homenageado com a Medalha Exército Brasileiro.

FUTURO CENTRO COMERCIAL POPULAR DE FEIRA DE SANTANA.

19 ABR 2017

Mobilidade sustentável: soluções de transporte e políticas integradas

27 MAR 2017
Pensar a mobilidade de forma integrada foi assunto defendido pelo professor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Juan Moreno, durante o Seminário de Mobilidade Urbana Sustentável, realizado na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na manhã desta terça-feira, 21. Ao dar inicio a sua palestra, ele destacou que Feira de Santana dá um importante passo, considerando “o momento histórico” para o município. “Devemos pensar de forma integrada as políticas de transporte, circulação e desenvolvimento urbano visando proporcionar o acesso amplo e democrático ao espaço urbano, priorizando o modo de transporte coletivo e não motorizado de maneira efetiva, socialmente inclusiva e ecologicamente sustentável”, afirmou. O evento foi promovido pela Pirelli e a Prefeitura de Feira de Santana, através de parceria do Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (World Business Concul for Sustainable Develpment). Este foi o primeiro passo para a elaboração do plano de mobilidade urbana e sustentável que será desenvolvido no município. Ainda de acordo com Juan Moreno, entre as estratégias para atingir os objetivos de mobilidade sustentável destacam-se: reduzir o uso do automóvel, incentivar os modais alternativos e melhorar a maneira como a rede viária é utilizada e operada. “O plano de mobilidade é um processo integrado, mais humano e econômico”, observou. Ao dar continuidade ao ciclo de palestras, o supervisor de Engenharia da Renault, Carlos Briselli, levou para o evento soluções de transporte e tecnologia para a mobilidade sustentável, apresentando como a mais nova tendência no mercado automotivo os veículos elétricos e conectados. O diretor de Marketing, Sustentabilidade e Novos Negócios da BYD do Brasil, Adalberto Maluf, cuja empresa é a maior produtora mundial de baterias recarregáveis, assegurou que “não existem soluções para a mobilidade urbana pensando o transporte de forma individual”. Ele também afirmou que “os veículos elétricos são uma tendência nos próximos anos”. Por fim, a gerente de Sustentabilidade da SIEMENS, Márcia Sakamoto, transcorreu sobre mobilidade e cidades inteligentes. “Defendo uma mobilidade eficiente e eletrificada”. As palestras foram prestigiadas pelo prefeito José Ronaldo, vice-prefeito Colbert Martins, secretários municipais, por executivos como o vice-diretor de Sustentabilidade da Pirelli, Fillippo Bettini, o diretor Institucional da Pirelli/Brasil, Mário Batista, o diretor - presidente do Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável, Stephan Herbst, e profissionais da imprensa.

04 DEZ 2015
O cantor e compositor João do Morro disse ao Diario que não se arrependeu da música que fez em “homenagem” a presidente Dilma Rousseff (PT). A letra circulou nas redes sociais e ganhou uma nota de repúdio do PT por ter elementos machistas e que questionam a sexualidade da petista. “Eu como eleitor também estou na música. Não me arrependo de ter feito. Agora não tive a intenção de denegrir a imagem dela, nem a de ninguém. Sou porta-voz do povo. O que ninguém tem coragem de falar, eu falo”, disse.


Arquivo de Matérias



Publicidade

Fotos

Twitter

© 2009 - 2017. QuemBahia.com - Todos os direitos reservados.     Painel administrativo.