publicidade
Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Notícias

Executivos da Espanha visitam José Ronaldo

30 jan 2014

| 08:52h | Notícias
Executivos da Espanha visitam José Ronaldo

O prefeito José Ronaldo de Carvalho recebeu, nesta quarta-feira, 29,  em seu Gabinete, a visita de representantes da LedNed, empresa holandesa especializada na fabricação de lâmpadas e luminárias sediada em Madri, na Espanha, e que pretende se instalar em Feira de Santana, que se destaca entre os dez município brasileiros que mais oferecem oportunidades de crescimento.
 
Considerada uma tendência mundial no tocante a iluminação pública, as lâmpadas led são concebidas tecnologicamente para oferecer mais visibilidade e segurança aos espaços públicos, incidindo na melhoria do trânsito e do tráfego das cidades. Escolas e hospitais também já estão se adaptando a esta tecnologia.
 
Este conceito também agrega uma economia substancial em relação ao tradicional, “quer seja aplicado em ambientes internos quanto externos”, assegurou o executivo Frits Prize, da LedNed, acompanhado dos consultores Eduardo Ussia , representando o grupo espanhol, e o brasileiro Gentil Martins Dias, da Céos Consulting.
 
O prefeito José Ronaldo, que anunciou que algumas vias da cidade estão prestes a receber um tratamento Led em seus projetos de iluminação, ainda agendou para amanhã, quinta-feira, 30,  uma audiência  entre o representante da LedNed e a Secretaria da Indústria e Comércio do Estado, por considerar importante e estratégica para a economia baiana a implantação desta indústria.
 
Após a exibição de um vídeo destacando as vocações e capacidade econômica de Feira de Santana, seus logradouros, aspectos urbanísticos e culturais da urbe,  José Ronaldo ofereceu um almoço aos visitantes num restaurante local. Participaram do encontro os secretários Carlos Brito (Planejamento), Expedito Eloy (Fazenda), Arcênio Oliveira (Convênio e Gestão), Paulo Aquino (Governo), Antônio Carlos Borges Júnior (Desenvolvimento Econômico) e Valdomiro Silva (Comunicação).
 
Novas missões
A visita em questão é em retribuição às viagens que o chefe do Executivo feirense fez, no intervalo de aproximadamente dois meses, durante o ano passado, às cidades de Barcelona e Madri, onde travou contatos com os setores público e privado destas duas importantes cidades espanholas.
 
Dentro deste mesmo contexto, mais oito grupos empresariais oriundos da Espanha estarão, proximamente, visitando Feira de Santana a convite do prefeito José Ronaldo. Conforme o consultor Gentil Martins Dias, “estas missões representam interesses econômicos difusos, todas visando instalar-se no município, gerando, consequentemente, emprego e renda para o seu desenvolvimento”, disse. 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Quem bahia. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Arquivo de Matérias



Publicidade

Podcast

Festival de Sanfoneiros em Feira de Santana mostra a força do forró tradicional

00:00
Download

Fotos

Twitter

© 2009 - 2019. QuemBahia.com - Todos os direitos reservados.     Painel administrativo.