publicidade
Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Notícias

Solenidade marca o Dia do Soldado em Feira de Santana

26 ago 2017

| 21:39h | Notícias
Solenidade marca o Dia do Soldado em Feira de Santana

Uma solenidade no quartel do 35º Batalhão de Infantaria (35 BI), realizada na manhã desta sexta-feira (25), marcou o Dia do Soldado em Feira de Santana. O evento contou com a presença de autoridades, militares, civis e o prefeito José Ronaldo de Carvalho foi representado pelo vice-prefeito Colbert Martins da Silva.

Algumas escolas costumam levar as crianças para assistir ao desfile. Foi o caso da escola Comecinho Feliz. A diretora Neide Magallhães destacou a importância da participação das crianças na solenidade e para ela essa interação desde a infância é fundamental.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Estamos aqui todos os anos e é muito bom. As crianças participam, perguntam e interagem muito. É importante que eles cresçam sabendo a importância e a responsabilidade de um soldado”, afirmou.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O tenente Coronel Claúdio Bouças, comandante do 35º BI, explicou o significado da data e salientou que a comemoração homenageia o patrono do Exército Brasileiro, Luis Alves de Lima e Silva; Duque de Caxias.

“Ele deixou um legado para nossas gerações e é um privilégio poder comemorar toda a história que foi criada e colaborada por esse homem que esteve muito a frente da sociedade do seu tempo”, ressaltou.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Para o coronel, a interação do exército com a comunidade é fundamental e começar com as crianças reforça ainda mais o compromisso e a credibilidade da instituição.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
 



Vídeos

Arquivo de Matérias



Publicidade

Fotos

Twitter

© 2009 - 2017. QuemBahia.com - Todos os direitos reservados.     Painel administrativo.