publicidade
Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Notícias

CENTRO CULTURAL DO SESC E RESTAURANTE SERÁ INAUGURADO dia 18.

12 jul 2019

| 10:16h | Notícias
CENTRO CULTURAL DO SESC E RESTAURANTE SERÁ INAUGURADO dia 18.

No dia 18 de julho, as 18 horas o Serviço Social do Comércio inaugura em Feira de Santana um moderno e amplo complexo composto por um Centro Cultural e um Restauranteem solenidade que ocorrerá com a presença do presidente do Conselho Regional do SESC Bahia Carlos de Souza Andrade e o diretor regional Jose Carlos Boulhosa Baqueiro. Com atividades e serviços voltados, preferencialmente, para os trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, e seus dependentes, o complexo está localizado na Praça Carlos Bahia, Centro - região considerada eixo cultural e comercial da cidade, com investimento de R$24,5 milhões em 5.665,74 m² de área construída, cujo terreno de 6.547,26 m² foi doado pela Prefeitura. No futuro, será restaurado o Casarão que faz parte do complexo. A equipe é formada por 72 profissionais, entre técnicos e apoios administrativos.


A inauguração de um nova unidade é sempre um momento muito especial para o Sesc, pois significa o cumprimento do seu objetivo principal que é ampliar a promoção do bem-estar social e melhoria na qualidade de vida do seu público-alvo e da comunidade. A segunda unidade em Feira de Santana beneficiará, preferencialmente, o trabalhador e seus dependentes, com ações sociais, culturais e de saúde, oferecendo acessibilidade, tranquilidade e conforto em seus amplos espaços. O nome da nova unidade faz uma justa homenagem ao ex-presidente da Federação do Comércio do Estado da Bahia, Carlos Fernando Amaral, que iniciou em sua gestão a interiorização das ações das Entidades que compõem o Sistema Fecomércio na Bahia.



A celebração no Centro Cultural se estende nos dias 19, 20 e 21 (sex, sáb e dom), e será aberta ao público com intensa programação, que inclui: visitas mediadas a unidade, exposição, oficinas, contação de histórias, exibição de filmes, sarau e apresentações musicais. Entre os destaques está o Grupo Wiyae, que através do Projeto Sonora Brasil, trará um repertório de músicas do povo indígena Tikuna e de outras etnias. Os ingressos estarão à venda na bilheteria do teatro, das 15h às 20h, nos dias do evento.


A infraestrutura do Centro Cultural de Feira de Santana inclui um teatro com palco italiano, 294 assentos, recursos técnicos de última geração, camarins, espaço do artista e salas de ensaio/cursos, foyer e bilheteria; galeria de arte, sala multiuso, café-teatro e biblioteca. O espaço funcionará todos os dias da semana abrigando eventos culturais e atividades formativas de projetos do Sesc e pautas para produções externas.