publicidade
Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Notícias

Estudantes desenvolvem projeto para ajudar desempregados a retornarem para o mercado de trabalho

29 jun 2020

| 05:24h | Notícias
Estudantes desenvolvem projeto para ajudar desempregados a retornarem para o mercado de trabalho


Estudantes do curso de Administração da Unef, em Feira de Santana, desenvolveram um projeto para ajudar gratuitamente pessoas que estão desempregadas a se reintegrarem ao mercado de trabalho. A professora Kersiane Godim, coordenadora do curso de Administração, destaca que esse é um projeto importante, diante da crise que o país está vivendo devido a pandemia do novo coronavírus.

"Sabemos que um dos efeitos desse processo de agravamento da doença é o desemprego e quando a gente pensa que esse indivíduo faça sua reinserção no mercado de trabalho, é necessário que ele tenha um currículo bem elaborado. Por isso os estudantes elaboraram um projeto para que eles possam confeccionar o currículo dessas pessoas que tenham interesse, gratuitamente”.

A coordenadora explicou que os interessados devem se dirigir ao Instagram do curso de Administração, que é @administraçãounef, preencher o link que está no perfil com os próprios dados para a elaboração desse currículo. A equipe de estudantes vai receber os dados, elaborar o currículo e enviar por email para que a pessoa possa validar os dados e se estiver tudo certo e encaminhar para vagas de emprego.

Além de ter um currículo bem elaborado, a coordenadora Kersiane Godim destaca que outros fatores são fundamentais no processo de reinserção no mercado de trabalho. Um dos fatores, segundo ela, é buscar vagas que estejam de acordo com seu perfil.

“Isso vai analisar se a experiência e conhecimento requerido na vaga faz sentido com o conhecimento e experiência que esse candidato já tem. Além disso, é muito importante observar o que essa vaga pede. Se ela pede que o currículo tenha foto, é preciso inserir a foto. Se pede que no campo assunto você insira o nome da vaga, é importante o candidato ter essa atenção, pois esses são os primeiros indicadores para o recrutador de que o candidato prestou atenção nos requisitos”, salientou.

A coordenadora Kersiane Godim destacou ainda a importância de ter um currículo atualizado e de se vestir, no momento da seleção, de acordo com a vaga que pretende ocupar.


Daniela Cardoso e Ney Silva



Revista

REVISTA QUEMBAHIA.COM

Arquivo de Matérias



Publicidade

Podcasts

Saiba tudo sobre o Mercado Imobiliário com Corretor de Imóveis Cezinha dos olhos D'água.

Minha Figura
00:00
Download

A Psicóloga Flavia Sampaio falando sobre Psicologia Positiva no Programa " A sua Voz"! Sociedade News 102.1.

Minha Figura
00:00
Download
Ver todos os Podcasts

Fotos

Twitter

© 2009 - 2020. QuemBahia.com - Todos os direitos reservados.     Painel administrativo.