Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Notícias

Posto Satélite do povoado de Sete Portas é reativado

18 jan 2024

| 14:44h | Notícias
Posto Satélite do povoado de Sete Portas é reativado

Unidade passou por reformas elétricas e hidráulicas

Os moradores do povoado de Sete Portas que precisam de atendimentos básicos de saúde não precisam mais ir até a sede do distrito de Jaguara. A Secretaria Municipal de Saúde reativou a Unidade Satélite da localidade na última segunda-feira (15).

A unidade, que passou por reformas elétricas e hidráulicas, funcionará às segundas, quartas e sextas-feiras, de 7h até as 16h. Entre os serviços disponíveis estão a aferição de pressão arterial e glicemia, curativos, entrega de medicamentos de uso contínuo e atendimentos médicos que serão realizados de forma mensal.

A coordenadora da atenção primária em saúde, Helen Costa, destaca que a reativação tem como objetivo facilitar o acesso da comunidade, otimizando o tempo de deslocamento para receber os atendimentos necessários.

“Nosso objetivo é trabalhar de forma preventiva, garantindo que pacientes que tenham comorbidades ou que precisam de serviços básicos de forma regular tenham um suporte de forma fácil e rápida, não precisando percorrer quilômetros para conseguir essa assistência”, ressaltou.

Além do povoado de Sete Portas, os moradores da Barra, Curuca e Flores também serão beneficiados. Para obter os serviços, o interessado deve apresentar documento de identidade com foto, cartão SUS e cartão da família.





Revista

REVISTA QUEMBAHIA.COM

Arquivo de Matérias



Publicidade

Podcasts

Queridos feirenses, neste Natal, desejo a todos Boas Festas e um próspero Ano Novo! Da vereadora Eremita Mota

Minha Figura
00:00
Download

RadiosNet

Minha Figura
00:00
Download
Ver todos os Podcasts

Fotos

Twitter

© 2009 - 2024. QuemBahia.com - Todos os direitos reservados.     Painel administrativo.