Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Notícias

Agentes de trânsito e de transportes recebem capacitação sobre igualdade de gênero

20 jan 2024

| 08:35h | Notícias
Agentes de trânsito e de transportes recebem capacitação sobre igualdade de gênero

Objetivo é erradicar agressões envolvendo o gênero feminino na mobilidade

Servidores da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) foram capacitados na tarde de hoje, 19, sobre a necessidade de discutir, desmistificar e erradicar as agressões verbais envolvendo o gênero feminino.
 
A proposta é formar multiplicadores para que a informação seja disseminada alertando para a denúncia de quem pratica o crime. Agentes de trânsito e fiscais de transportes - dos diversos modais - participaram da iniciativa intitulada "Elas à Frente no Trânsito". 
 
A meta da campanha é conduzir ações de conscientização viária, organizar eventos e atividades relacionadas ao fortalecimento das mulheres, e fornecer cursos de formação. 
 
“É fundamental que o Governo Municipal abra espaços às ações de abordagem informativa e educativa para conscientizar profissionais que atuam no trânsito, com transporte público e na sociedade em geral”, afirma Sérgio Carneiro, gestor da Mobilidade Urbana (Semob) em Feira.
 
Os cursos abrangem temas como o empoderamento feminino e a luta contra a violência de gênero no contexto do trânsito e do transporte. “Esses contextos histórico e social impactam diretamente nossas relações no trânsito. Promover a discussão e replicá-la a servidores públicos e motoristas é bastante necessário”, ressalta Esmeralda Alana, advogada e presidente da Comissão da Mulher da OAB em Feira de Santana.
 
O evento visa o respeito e igualdade de gênero para as mulheres heterossexuais e da comunidade LGBTQIA+.





Revista

REVISTA QUEMBAHIA.COM

Arquivo de Matérias



Publicidade

Podcasts

Queridos feirenses, neste Natal, desejo a todos Boas Festas e um próspero Ano Novo! Da vereadora Eremita Mota

Minha Figura
00:00
Download

RadiosNet

Minha Figura
00:00
Download
Ver todos os Podcasts

Fotos

Twitter

© 2009 - 2024. QuemBahia.com - Todos os direitos reservados.     Painel administrativo.